Quando Surge uma Mãe

Publicado: 02/05/2019

Ninguém vira mãe com um teste de gravidez na mão. Engraçado dizer isso quando pensamos em como o mundo muda com a maternidade. Mas o que quero dizer é que não é ali naquele instante que você mãe surge.

Você surgiu muito antes em tudo que fez (ou não) pensando naquele momento. Em todas as vezes que esse assunto lhe veio a mente, ali sim começava a nascer a mãe. Tudo o que você viveu como filha, sobrinha, tia... como mulher, Ah! Por favor, não se esqueça disso, você nasceu mulher.

O que acontecerá daquele minuto em diante lhe transformará em mãe. Na primeira preocupação, nos choros que parecem não passar, nas incontáveis dúvidas que surgirão, nas incertezas que certamente lhe invadirão, no seu choro que poderá ser calado no meio da madrugada ou causado por qualquer comercial de margarina ou pela tragédia que atingiu o Azerbaijão.

Naquele momento em que sem perceber, sem saber nomear ou definir, você simplesmente sorri com os olhos.

Ali, a mãe que voce quer ser estará se moldando, se achando nesse mundão de Deus. Não se sinta assustada no meio de qualquer furacão ou maresia, tudo está seguindo o curso inconstante da maternidade.


Assim, a cada dia você é a melhor mãe que poderia ser!

Larissa.

Voltar